Regulamento de títulos de Agility - Liga Agility Brasil


 

Disposições gerais

 

Art 1º Os índices para a obtenção dos presente títulos poderão ser adquiridos em qualquer prova homologada pela Liga no território nacional.


 

Dos títulos Iniciais

 

Art 4º Campeã Iniciante de Agility: Será elegível para o título de campeã iniciante de agility toda a dupla que obtiver 3 índices de Excelente Zerado em provas na faixa amarela.

 

Art 5º Campeã Avançada de Agility: Será elegível para o título de campeã Avançada de agility toda a dupla que obtiver 4 índices de Excelente Zerado em provas na faixa azul, sendo 2 excelentes zerados em provas de Agility e dois em provas de jumping.

 

Art 6º Campeã Super de Agility: Será elegível para o título de campeã Super de agility toda a dupla que obtiver 4 índices de Excelente Zerado em provas na faixa Preta, sendo 2 excelentes zerados em provas de Agility e dois em provas de jumping.

 

Dos títulos intermediários

 

Art 7º Campeã Geral de Agility : Será elegível para o título de Campeã Geral de Agility toda a dupla que obtiver, em provas nas faixas azul ou preta, 5 índices de Combinado Zerado OU 3 índices de Combinado Zerado E uma colocação de primeiro lugar em pódio.

 

Art 8º Grande Campeã Geral de Agility : Será elegível para o título de Grande Campeã Geral de Agility toda a dupla que, já tendo o título de Campeã Geral de Agility, obtiver, em provas na faixa preta, 5 índices de Combinado Zerado OU 3 índices de Combinado Zerado E uma colocação de primeiro lugar em pódio.

 

Art 9º Cão Bronze de Agility: Será elegível para o título de Cão Bronze de Agility todo cão que obtiver 20 índices de Excelente Zerado em provas nas faixas azul ou preta, sendo 10 Excelentes zerados em pistas de Jumping e 10 em pistas de agility.

 

Art 10º Cão Prata de Agility: Será elegível para o título de Cão Prata de Agility todo cão que obtiver 40 índices de Excelente Zerado em provas nas faixas azul ou preta, sendo 20 Excelentes zerados em pistas de Jumping e 20 em pistas de agility.

 

Art 11º Cão Ouro de Agility: Será elegível para o título de Cão Ouro de Agility todo cão que obtiver 60 índices de Excelente Zerado em provas nas faixas azul ou preta, sendo 30 Excelentes zerados em pistas de Jumping e 30 em pistas de agility.

 

Art 12º Cão Plantinum de Agility: Será elegível para o título de Cão Plantinum de Agility todo cão que obtiver 100 índices de Excelente Zerado em provas nas faixas azul ou preta, sendo 50 Excelentes zerados em pistas de Jumping e 50 em pistas de agility.

 

 

Dos títulos avançados

 

Art 13º Cão Master de Agility: Será elegível para o título de Cão Master de Agility todo cão que obtiver 20 índices de Combinado Zerado E 750 pontos de velocidade em provas nas faixas azul ou preta.

 

Art 14º. Cão Supreme de Agility: Será elegível para o título de Cão Supreme de Agility todo cão que, já tendo o título de Cão Master de Agility, obtiver 10 índices de Combinado Zerado E 300 pontos de velocidade em provas na faixa preta.

 

Parágrafo único: Os pontos de velocidade são obtidos para cada segundo que a dupla ficar abaixo do tempo estipulado para a pista, onde conseguiu um Excelente zerado. Caso a dupla consiga colocação em primeiro lugar no pódio da pista, ela será atribuída 4 pontos de velocidade para cada segundo acima do Tempo; Caso a dupla consiga colocação em segundo lugar no pódio da pista, ela será atribuída 3 pontos de velocidade para casa segundo; Caso a dupla consiga colocação em Terceiro lugar no pódio da pista, ela será atribuída 2 pontos de velocidade para casa segundo.

 

Observações Finais

 

Art 15º.: Qualquer cão, com ou sem pedigree, poderá receber os presentes títulos

 

Art 16º.: Os títulos serão concedidos por dupla, sendo que no caso do cão formar dupla com outro condutor, os índices anteriormente obtidos não serão válidos. 

 

Parágrafo primeiro: Excluem-se dessas regras os títulos de Cão Bronze, Cão Prata, Cão Ouro, Cão Platinum, Cão Master e Cão Supreme de Agility. Esses títulos serão atribuídos ao cão, mesmo que forme dupla com diferentes condutores durante sua vida.

 

Parágrafo segundo: Apenas serão computados, para os títulos mencionados do parágrafo 1o., um resultado por prova, mesmo que o cão participe da prova com diferentes condutores, sendo que será sempre considerado o melhor resultado.

 

Art 17º.: Não haverá custos para a obtenção de títulos da Liga, sendo que um certificado online ficará disponível a dupla como prova. Caso a dupla opte por receber um certificado impresso E uma roseta personalizada com nome da dupla e data de obtenção do título, ela deverá pagar uma taxa referente a confecção e envio desses prêmios.

Regulmento geral