Buscar
  • Liga Agility Brasil

Etapa Centro-Oeste

Atualizado: 29 de Jul de 2019

Por Luíza Oliveira Dias


Chegamos a realização de nossa primeira etapa da Liga Agility Brasil, e que prova!


Realizada em Goiânia, na central do Batalhão de Choque, tínhamos um excelente espaço para pista mais espaço de sobra para caminhar e brincar com os cães durante o dia.


Tivemos presença de público e atividades para os cães e donos visitantes, além de presença da mídia local, ajudando a divulgar o agility, inclusive com transmissão ao vivo da competição da Faixa Azul, que foi muito legal! Como disse o Adriano, nos sentimos como se fossem aquelas transmissões ao vivo do SporTV.


O dia de Sábado começou com um show a parte dos atletas da Faixa Branca, onde vimos cães e duplas jovens, apenas começando no esporte, mas mostrando muito potencial, muita vontade de aprender e, principalmente, proporcionando uma primeira experiência de prova divertida e descontraída para seu cão.



Dupla Faixa Branca Clarisse e Cocada

Na Faixa Amarela, tivemos dois dias de disputas acirradas, com o grande destaque da categoria sendo a dupla Victor e Lola, da escola Pet Center- de Itabirito/MG, que fizeram excelentes pistas durante o campeonato, zerando 3 das 4 pistas do final de semana e conquistando o ouro na categoria Grande.


O resultados finais da Faixa Amarela foram os seguintes:


Categoria Médio:

1º - Fernando/Thor

2º - Nathália/Dusk

3º - Pedro Lucas/Indy


Categoria Grande:

1º - Victor/Lola

2º - Paulo/Sushi

3º - Paulo Junior/Safira


Categoria QRMBC:

1º - Breno/He-man

2º - Jan/Bonner


Com isso, essas duplas já estão automaticamente classificadas para as finais da prova Nacional, que será em Divinópolis/MG, em Novembro.


Dupla Victor e Lola

Já na Faixa Azul, tivemos muitos cães experientes em provas nacionais e internacionais, como as duplas Flávia e Zeca e Soraya e Raja. Os resultados da Faixa Azul foram:


Categoria Pequena:

1º - Edu/Teddy

2º - Soraya/Raja


Categoria Grande:

1º - Flávia/Zeca

2º - Adriano/Nascar

3º - Fernando/Ronda


Categoria QRMBC:

1º - Flávia Pardini/Apollo


Logo, as duplas já estão classificados para as finais da Nacional!



Flávia e Zeca, campeões da faixa azul grande

Parabéns a todas as duplas que subiram ao pódio! Tudo é resultado de muito esforço, dedicação e companheirismo com seus peludos.


Além das duplas, precisamos deixar registrado aqui nosso agradecimento ao pessoal da secretaria e bastidores da organização: Flávia, Fernando, Naiara, Beth, Ingrid e Fabíola, sem vocês a prova não teria acontecido.



Secretaria: Fernando, Flavinha e Naiara


Equipe toptop de apoio: Fernando, Naiara, Ingrid, Fabíola e Beth

E, é claro, o grande agradecimento vai ao diretor de Goiânia, Fernando, que tocou toda essa organização com grande maestria.



Agradecemos, também, aos 3 juízes da prova: Adriano, Pedro Lucas e Luíza. Eu pessoalmente posso dizer que foi uma experiência muito legal julgar minha primeira prova, ainda mais sendo a categoria mais volumosa da prova, com excelente duplas e apresentações




No Sábado, antes de começar, nós reunimos todos os presentes e pedimos para que cada um visualizasse o motivo pela qual começou essa jornada do agility, e foi um pensamento muito legal. Acho que no momento atual do agility brasileiro vale a pena essa reflexão e, especialmente para nós, que tivemos o sonho de fazer acontecer a Liga, vale sempre lembrar o motivo pela qual aceitamos encarar esse desafio.



Parte dos competidores, antes de começar a prova no sábado


87 visualizações1 comentário